Há quase dez meses sem soluções para o problema das moradias, após as rachaduras que aparecem desde o mês de fevereiro, moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió realizarão um ato, nesta terça-feira (04), para chamar a atenção das autoridades, da imprensa e da população para o caso.
Após o aparecimento das rachaduras, muitos moradores tiveram que deixar suas casas e alguns prédios foram interditados pela Defesa Civil. Desde o mês de março, estudos e mapeamentos foram realizados para avaliar a área, mas até o momento os moradores não obtiveram nenhuma resposta sobre o problema e continuam sem poder retornar aos seus imóveis.
Cansados com a situação, os moradores realizarão um ato na Praça Arnon de Melo, no bairro do Farol, às 8h desta terça, onde todos usarão roupas pretas.
Em nota divulgada a imprensa, a organização do ato faz um pedido de socorro e afirma que os moradores não podem ficar sem moradias. O texto faz um convite a sociedade e diz que nesses 10 meses os moradores tiveram que conviver cercados de dúvidas, incertezas, prejuízos e sonhos destruídos.
No dia 13 de novembro, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semuds) declarou que novos equipamentos chegariam, em breve, para ajudar na identificação do problema. A secretaria afirmou também que o estudo no local continua e que a prefeitura de Maceió oferece um suporte ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para que o levantamento continue sendo feito.
Confira abaixo a convocação dos moradores para o ato:
"Ao longo destes quase 10 meses aprendemos a conviver cercados de: dúvidas, Incerteza, prejuízos e sonhos destruídos.
Teremos na próxima terça-feira 04/12/18 a MELHOR OPORTUNIDADE de mostrarmos para a sociedade em geral e os órgãos públicos por um todo que somos uma comunidade ORGANIZADA, e ESTRUTURADA para lutar pelos nossos direitos.
Com este movimento, poderemos abrir as portas para diversas novas ações e interesses dos mais diversos onde alguns vão ser EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS ao desenvolvimento e entendimento do que realmente está acontecendo com o nosso bairro e nossos lares.
PARTICIPEM... O nosso futuro e de nosso filhos podem ser impactados com as nossas ações de todos.
Vamos fazer uma lista com quem já se compromete em participar pois assim será possível a mensuração de todos do impacto que teremos
Contamos com a presença de todos. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"








