Após uma assembleia realizada nesta sexta-feira (30), os agentes penitenciários de Alagoas decidiram por uma paralisação de advertência nesse final de semana. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, a medida foi tomada por causa de um descumprimento de um acordo do sindicato com o governo.

Ainda segundo o Sindapen, a categoria receberia uma bolsa qualificação a partir de novembro e o governo não cumpriu com o acordo.

“O processo está no gabinete civil há duas semanas e não enviaram ainda pra assembleia legislativa pra apreciação dos deputados”, afirmou Kleyton.

Em nota, o sindicato lamentou “a falta de compromisso em dar celeridade ao processo, visto que a recesso da assembleia pode prejudicar o pagamento ainda este ano”.

Por causa da paralisação, serão suspensos procedimentos de visita, bem como atendimentos que não sejam de urgência médica.

“Comunicamos que inicialmente será apenas neste final de semana, como forma de protesto, e que a partir de segunda retomamos a normalidade, mas dependendo do trâmite não avançar, poderemos sim iniciar um movimento maior a parir do final de semana subsequente”, afirmou o presidente.

*com Assessoria