Uma bancária de 29 anos, que não teve identidade revelada, foi socorrida por agentes de proximidade do Ronda no Bairro, após ter um mal súbito no Centro de Maceió. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira, dia 28.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da pasta, a mulher estava se dirigindo ao trabalho quando caiu da motocicleta em que se encontrava, por conta de um mal súbito.

Ao chegar ao local da ocorrência, a guarnição orientou o trânsito e acionou a equipe Social do programa que, prontamente, entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Samu encaminhou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O Ronda no Bairro vai além do patrulhamento de proximidade. Com a equipe de Articulação e Mobilização Social, composta por psicólogas e assistentes sociais, o programa rende atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade que se encontram no território, a exemplo de pessoas em situação de rua, que estejam perdidas ou mesmo que passem por algum trauma nos perímetros e encaminha esses casos para órgãos estaduais e municipais competentes.

*Com assessoria