"Não tenho a mesma vontade de antes", diz Renan Calheiros sobre presidência do Senado

24/11/2018 08:28 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Renan Calheiros vem enfrentando resistência de alguns políticos para ocupar o cargo da Presidência do Senado em 2019. No entanto, o próprio chegou a afirmar que ainda não sabe se será candidato à presidência e alegou não ter a mesma vontade de antes.

 "Desde ontem dedico-me a tratar uma pneumonia. Ainda não sei se serei candidato à presidência do Senado. Se por um lado ocupei esse cargo quatro vezes, não tenho a mesma vontade de antes, ele não pode ser um fim em si mesmo e temos bons nomes em todas as bancadas", declarou ele, em suas redes sociais.

Além de Renan, aparecem como possíveis candidatos Simone Tebet (MDB), Esperidião Amin (PP), Davi Alocumbre (DEM) e Tasso Jereissati (PSDB).  Para evitar que o senador alagoano seja sucedido em articulação, foi apresentado um projeto para que a votação ocorra de forma aberta, inibindo assim alguns colegas que possam apoio Calheiros.

Por outro lado, Renan alertou que "nunca será razoável Executivo forte, Judiciário Forte e Legislativo Fraco"

"Mas, desde logo, desejo ao presidente eleito e ao presidente do STF muita sabedoria. E a que nenhum pretexto deixem de proteger os interesses do Brasil, com mais transparência, mais democracia e mais separação dos Poderes", completou ele.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..