Os moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió, continuam assustados e sem respostas para as rachaduras que surgiram nas residências e nas ruas do bairro há quase um ano. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) novos equipamentos vão chegar em breve para ajudar na identificação do problema.
Angustiados com a situação, os moradores criaram uma campanha e uniram em um vídeo, fotos das rachaduras para que as imagens fossem compartilhadas nas redes sociais.
Uma moradora que preferiu não se identificar disse ao Cada Minuto que algumas pessoas continuam deixando as residências já que as rachaduras estão aumentando e que eles vivem com medo do que pode acontecer.
“No meu prédio há rachaduras apenas no estacionamento, mas não sabemos se pode atingir os apartamentos. Ficamos sem respostas do que está acontecendo”, contou a moradora.
A assessoria da Semds afirmou que o estudo continua e que a prefeitura de Maceió oferece um suporte ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para que o levantamento continue sendo feito.
Além disso, a Semds disse que novos equipamentos de alta qualidade vão chegar para que os técnicos identifiquem o está ocasionando as fissuras. “Tudo depende da tramitação do andamento da licitação para que os equipamentos venham para Maceió. Os aparelhos são maiores e de alta precisão”.
Em agosto, após estudos, técnicos da CPRM disseram que havia a necessidade de levantamentos mais aprofundados, com sugestões de estudos detalhados de geologia, geofísica e hidrogeologia.








