A prefeita do município de Major Izidoro, Santana Mariano, participou de dois eventos nesta segunda-feira (12), em Maceió. Uma reunião entre gestores municipais para tratar das necessidades e dificuldades na parte hídrica das cidades alagoanas, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e outro sobre desenvolvimento com o ex-secretário da cidade Colombiana de Medellín, Jorge Melguizo, no Hotel Jatiúca.
Na AMA, além de ouvir os prefeitos e fazer um balanço das atividades realizadas nas cidades de Alagoas, o encontro também teve o objetivo de traçar novos planos e estratégias para as situações hídricas dos municípios.
Santana Mariano aproveitou a oportunidade e criticou a interdição de um caminhão pipa, feita pela Fiscalização Preventiva Integrada do Ministério Público, devido o mesmo não estar plotado. “Não consegui arrumar um local que plotasse o caminhão no final de semana e agora estou com uma escola e um hospital quase fechando as portas, devido à falta de água”, declarou a prefeita.
O presidente da AMA e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, disse que o encontro foi fundamental para o fortalecimento e construção de novas adutoras. Segundo ele, o governador Renan Filho irá ouvir os prefeitos para elaborar o plano hídrico dentro de uma maior realidade.
A prefeita de Major Izidoro também participou, nesta segunda, do encontro Atores de Desenvolvimento promovido pelo Sebrae, com o apoio da AMA, no Hotel Jatiúca.
O evento discutiu novos eixos estratégicos para o avanço das cidades a partir das novas tecnologias e trouxe o ex-secretário da cidade Colombiana de Medellín, Jorge Melguizo.
Durante a atuação de Melguizo como secretário, Medellín , que foi considerada campeã mundial de violência, diminuiu o índice e hoje é considerada um dos melhores lugares do mundo para se viver.














