O réu Reginaldo Vicente da Silva, acusado de matar Luciano Henrique Ferreira de Oliveira em setembro de 2013, será julgado nesta terça-feira (13), às 13h, em sessão conduzida pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal da Capital. Segundo a denúncia, o crime ocorreu após uma discussão entre o vizinho e a vítima, quando o filho de Luciano, que tinha 9 anos, pisou a calçada do vizinho que estava em reforma.

Após a discussão, o vizinho teria pedido a Reginaldo Vicente, seu colega de trabalho, que matasse a vítima. O acusado esperou Luciano sair de casa e atirou contra ele, levando a vítima a óbito. O suposto mandante do crime já foi julgado e absolvido pelo júri popular que acatou a tese da defesa de negativa de autoria.

A ação faz parte do Mês do Júri em Alagoas que contempla 13 julgamentos populares de processos envolvendo crimes contra a vida.

O Mês Nacional do Júri é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e os órgãos de segurança do Estado de Alagoas. O Tribunal de Justiça pautou 150 julgamentos para a força-tarefa, que ocorre até o dia 30 de novembro.

*Com Ascom TJ/AL