A deputada eleita Fátima Canuto (PRTB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (12) com o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Lailson Gomes, para tratar sobre os transportes complementares e convencionais do município de Pilar.

Na manhã de hoje, a deputada contou sobre a atual situação dos transportes que não são adaptados para as pessoas deficientes e falou sobre os horários dos ônibus que estavam saindo com atraso prejudicando os passageiros que dependem do transporte da cidade.

Na reunião, o presidente da Arsal ouviu as demandas levadas pela deputada eleita - que atendeu ao pedido do prefeito Renato Filho - e se comprometeu em disponibilizar cinco ônibus adaptados para os portadores de deficiência, além de ajustar o horário dos coletivos.

A deputada eleita também ressaltou que as empresas da cidade que fazem os transportes querem investimento e que estão operando sem ter licitação. “Na reunião ficou estabelecido um contrato temporário de seis meses até que saia uma nova licitação que pode ser renovada para que outras empresas venham a operar”.

Na oportunidade, Fátima Canuto pediu atenção especial aos outros transportes complementares de Alagoas que também precisam de melhorias.

"Nos reunimos hoje porque ouvimos as demandas dos moradores de Pilar e estamos em busca de atender as necessidades de todos. Mas,  transporte de qualidade precisa ser para todas as  pessoas que utilizam o transporte no estado", destacou Canuto.

As demandas foram repassadas pelo presidente da Arsal para análise do Setor de Planejamento da Agência.

Participaram da reunião, além de Fátima Canuto, o chefe de Gabinete Paulo Santos, o vereador Clewinho Cavalcante, o secretário de transportes Leonardo Gomes e membros dos transportes de Pilar.