Ao receber JHC, Bolsonaro dá um “SIM” para a candidatura à Presidência da Câmara

12/11/2018 16:27 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

Bolsonaro não recebe inimigos, opositores, nem quem não vai ajudar o Brasil, muito menos está com tempo para jogar conversa fora.

Desse modo, os analistas apontam que ao receber o deputado Federal João Henrique Caldas, JHC (PSB/AL), mais votado de Alagoas e proporcionalmente do Brasil, e eleito terceiro-secretário da Câmara, com votos de Jair e Eduardo Bolsonaro em 2017, o presidente eleito deixou claro o recado para quem está de fora: ‘JHC é o candidato de preferência e consenso à presidência da Câmara Federal’.

E por que JHC?

JHC é ficha limpa, tem pautas positivas para o Brasil e convergentes com a família Bolsonaro, como já afirmou o deputado Eduardo Bolsonaro, ao citar o projeto Internet Livre e Venda Direta do Etanol de autoria de JHC. “Com ele, JHC, a gente conversa, sem nenhum problema”, disse Bolsonaro, durante entrevista logo após a eleição.

Diálogo com os parlamentares

O deputado tem experiência e habilidade na captação do voto e diálogo com os parlamentares na Câmara Federal, o que ficou claro quando foi eleito terceiro-secretário da Câmara, mesmo disputando contra o indicado do seu partido o PSB, obtendo 240 votos.

“O presidente da Câmara é o presidente da instituição. Ele precisa atuar como magistrado, definindo as pautas prioritárias para o Brasil. Então acredito que temos que fazer esse pacto de convergência suprapartidária para o país", já sinalizou JHC para os demais parlamentares e partidos.

Boa relação com Ministros

JHC acompanhou e trabalhou ao lado do juiz Sérgio Moro, definido como Ministro da Justiça, e do deputado Onyx Lorenzoni, anunciado Ministro da Casa Civil, quando membro da comissão das “Dez Medidas Contra a Corrupção”, pauta permanente e marco da vitória de Bolsonaro.

 

O nome certo

Ficha limpa, com entrosamento, circulando bem entre esquerda, direita, centro e ministros, para o Congresso Nacional JHC seria a ruptura e ao mesmo tempo o equilíbrio com o novo momento político pelo qual passa o país, e sobre o qual está à plataforma eleitoral do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..