Uma operação de fiscalização realizada pelo Procon Maceió, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, autuou cinco estúdios de tatuagens devido a irregularidades como produtos fora do prazo de validade e falta de alvará sanitário para funcionamento.

A operação foi realizada durante toda semana e, ao todo, foram fiscalizados 11 estúdios de tatuagem em Maceió. Entre as irregularidades também estão ausência do Código de Defesa do Consumidor e da divulgação do número do Procon.

A ação, denominada Operação Tattoo, teve como objetivo verificar a qualidade dos serviços e produtos dos estabelecimentos.

O diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida alerta para a importância de os consumidores ficarem atentos e assim garantirem a própria segurança durante e depois do procedimento. “Os consumidores devem ter a preocupação em buscar profissionais e estúdios regulamentados e ambientes com aspecto salubre”, destacou.

O Procon orienta que, em caso de reclamações ou dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com pelos números 0800-082-4567 e 98882-8326 (WhatsApp) ou com a Vigilância Sanitária 3315-5241.