Após o anúncio de que o juiz Sérgio Moro será o Ministro da Justiça e Segurança Pública na gestão de Jair Bolsonaro (PSL), o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Ney Alcântara informou ao Cada Minuto que comandar o Ministério da Justiça será um grande desafio para Moro, mas que o Brasil precisa se livrar dos males da corrupção.

Para o presidente da Almagis, Sérgio Moro é uma “referência nacional no combate aos crimes de corrupção que assolaram o país nos últimos tempos”.

Segundo Ney, Moro é um homem digno, competente e preparado, mas que vai enfrentar desafios pela frente. “Trocar 22 anos de uma carreira brilhante na magistratura para ajudar o Poder Executivo no comando do Ministério da Justiça será um grande desafio”.

Alcântara também ressaltou que o país precisa se livrar da corrupção e que ele está confiante que a honestidade, seriedade e o respeito às instituições estarão acima de qualquer questão partidária.

“Estamos perdendo um magistrado, mas os brasileiros ganham um homem disposto a contribuir com o país”, finalizou o presidente.

*Estagiária sob a supervisão da editoria