JHC aciona Justiça contra crédito suplementar de 30 Milhões concedidos por Renan Filho para Deputados da ALE

26/10/2018 18:31 - Blog do Tinho
Por Redação

O Deputado Federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB/AL) está vigilante mesmo no período pós eleição, onde muitos parlamentares somem dos mandatos. JHC trouxe uma dura crítica, seguida de processo judicial contra o Governador Renan Filho (PMDB).

Chegou com exclusividade ao blog o protocolo no qual JHC acionou a Justiça, por meio de uma Ação Popular, na qual faz o pedido de Tutela de Urgência, em face do ato praticado pelo Governador Renan Calheiros Filho, que publicou um decreto autorizando crédito suplementar de mais de 30 milhões para a Assembleia Legislativa de Alagoas.

Na ação JHC afirma que causa estranheza o ato se dar logo após as eleições, “e, ainda, sem qualquer justificativa prévia, mormente porque há, na lei Orçamentária Anual, previsão de aumento de gastos com pessoal do Poder Legislativo”.

O deputado pede que a Justiça suspenda o Decreto do Poder Executivo e peça esclarecimentos aos poderes sobre tamanha destinação de recursos e que a Assembleia Legislativa de Alagoas se abstenha de usar os recursos citados no Decreto até o julgamento da ação.

Fatura das Eleições

Mais cedo o deputado postou nas redes sociais o Decreto n° 61.404, de 25 de outubro de 2018, assinado pelo Governador Renan Filho, o qual concede crédito suplementar para a Assembleia Legislativa de Alagoas no valor de R$ 30. 557.409,00.

JHC chamou a destinação milionária de “Fatura das Eleições”; “A fatura das eleições chegou, e quem paga a conta é você. 30 milhões para os Deputados”, disse.

“Infelizmente é assim que Alagoas “Avança”: mesmo com 13 mil empresas fechadas nos últimos 4 anos por não aguentarem a maior carga tributária do Nordeste e recorde de 17,3% de desemprego, o Govenador publicou decreto que repassa à Assembleia Legislativa nada menos que R$ 30 milhões de reais do dinheiro do contribuinte. Não ficarei de braços cruzados, recorrerei às medidas cabíveis,” afirmou JHC.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..