Links Patrocinados ou SEO - Existe a melhor estratégia?

19/10/2018 09:00 - Artigos
Por Webfoco

Os buscadores tornaram-se fontes de consultas fundamentais para todo mundo que utiliza a internet. Seja com anúncios de links patrocinados ou com resultados da busca orgânica, a presença de seu site no Google, transmite profissionalismo a seu cliente.

Antes de contratar um serviço, provavelmente o cliente pesquisará sobre a reputação da empresa na rede e se você não for visto, diminuem as chances de fechar negócio.

Os internautas não querem dedicar muito tempo vasculhando as infinitas páginas de resultados do Google e aí entra a necessidade de ter um bom posicionamento no ranqueamento de páginas dos buscadores.

Antes de começarmos a definir qual é a melhor técnica para aparecer no Google, é preciso compreender de fato que há diferentes maneiras de fazer isso.

Afinal, você sabe a diferença entre links patrocinados e SEO? Se sua resposta foi negativa, não se preocupe. Hoje, vamos esclarecer melhor esse assunto.

 O que são links patrocinados? 

A pergunta sobre o que são links patrocinados frequentemente é feita por quem possui interesse em investir em marketing digital, mas que não sabe por onde começar.

Quando pesquisamos uma palavra no Google, um algoritmo recebe um comando para encontrar sites relevantes que contenham aquela palavra-chave que você digitou.

Esse algoritmo, também conhecido como robô do google, estabelece uma série de critérios e organiza a ordem das páginas de acordo com a relevância do site.

Obviamente, manter-se no topo dos resultados vai trazer indicadores melhores para sua empresa, mas o bom posicionamento não é tão fácil de alcançar quanto parece.

Criou-se então a possibilidade de investir para aparecer no começo dos resultados - quando alguém faz isso, dizemos que a pessoa investiu em google ads, os links patrocinados google.

 SEO 

Lembra que mais acima falamos sobre o tal robô do google que organiza os sites de acordo com sua relevância para determinada palavra-chave? Pois é aqui que acontece a mágica do SEO.

O SEO, Search Engine Optimization é uma série de estratégias que são adotadas para deixar seu site em um bom posicionamento na busca orgânica, que diferente dos anúncios Google não requer pagamento de valores ao buscador.

 Qual a melhor estratégia? 

O SEO apresenta resultados em médio ou longo prazo, pois é necessário criar conteúdos para o seu site. Por outro lado, as performances dessa técnica são mais duradouras do que anunciar site no google.

Os links patrocinados geram resultados mais rápidos e é possível elaborar uma campanha assertiva, ajustando o público-alvo a ser impactado.

O ideal, portanto, é combinar essas duas técnicas para conquistar os melhores resultados possíveis.

Uma equipe especializada pode realizar a otimização de sites e ao mesmo tempo administrar sua campanha de links patrocinados no google ads.

A Webfoco é o lugar ideal e confiável para você solicitar uma consultoria de links patrocinados e consultoria seo. Os planos de serviço se encaixam ao tamanho de sua empresa. Entre em contato e amplie as possibilidades do seu negócio com a Webfoco

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..