Em reunião com a Ministra Grace Mendonça, da AGU, JHC reafirma luta pelos Precatórios do FUNDEF

19/10/2018 10:22 - Blog do Tinho
Por Redação
Image

Mesmo com votação recorde, que lhe conferiu o “título” de deputado federal mais votado do Brasil proporcionalmente, JHC não diminuiu o ritmo. 

Nesta quinta-feira (18), o deputado esteve na sede da AGU, onde foi recebido pela Ministra Advogada-Geral da União, Grace Mendonça, em audiência para tratar do posicionamento da União sobre o tema. 

Segundo JHC, o encontro foi mais uma etapa na luta pela valorização do magistério: “queremos restabelece a Constituição e o espírito do FUNDEF, que é o de garantir dignidade aos professores.”

No encontro, a Ministra garantiu ao deputado que a AGU faria “o que estivesse ao seu alcance” para dar um bom desfecho à situação, mostrando-se sensível à pauta e à necessidade de valorização da educação. 

“A Ministra se mostrou bastante entusiasmada com nossa luta e de lá traçamos ações que devem ser executadas para que ainda nesta legislatura se tenha uma definição sobre o assunto. Essa é a nossa meta”, garantiu o parlamentar.

O encontro com a AGU e outros temas serão debatidos em evento no dia 30 (terça-feira), que será realizado no Centro de Convenções em Maceió e contará com a presença de professores de todo o Nordeste.

Para JHC, o momento de acentuar a luta é agora: “nos últimos meses criamos musculatura no movimento e agora é o momento para selarmos uma grande união, um verdadeiro pacto, pela valorização dos professores!”

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..