Jó Pereira será a representante oficial de São Miguel dos Campos na Assembleia Legislativa de Alagoas

06/10/2018 14:25 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

A Deputada Estadual e candidata a reeleição Jó Pereira (PMDB) aceitou o desafio proposto pela população e assumiu o compromisso de ser a representante legítima dos miguelenses na Assembleia Legislativa de Alagoas

O compromisso foi assumido pela Deputada em diversas reuniões, com os amigos, no município de São Miguel dos Campos, que desde Nivaldo Jatobá não tem um representante legítimo na Assembleia Legislativa.

No seu primeiro mandato como deputada, Jó Pereira sempre esteve perto, colaborando e ajudando os miguelenses, principalmente nas áreas de Saúde, Assistência, Agricultura e Educação.

Atuação

A parlamentar é uma das responsáveis pelo grupo que trabalha na construção do Plano Estadual de Combate à Pobreza em Alagoas e na elaboração de um projeto de lei modificando a composição do conselho do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), de forma a dar mais voz à representação popular.

Jó Pereira também é autora do projeto de lei que visa regulamentar a produção de queijos e manteigas artesanais no Estado, desburocratizando o trabalho de pequenos agricultores, garantindo o funcionamento dos micro empreendimentos e contribuindo para movimentar a economia de diversas regiões, principalmente no interior.  Ela estuda ainda estender a proposta a outras cadeias de produção artesanal, a exemplo das casas de farinha.

Preferência do Eleitorado

Em relação às notícias que a colocam entre os possíveis líderes de votos na corrida à reeleição para Casa de Tavares Bastos e apontam seu fortalecimento interno na Assembleia Legislativa no caso de um segundo mandato, Jó Pereira credita os comentários ao reflexo não da campanha, mas de quase quatro de anos de atuação no parlamento.

Considerada uma das mais atuantes da ALE, Jó Pereira é reconhecida, até mesmo por opositores, pela assiduidade e participação em quase todas as discussões relevantes encampadas na Casa, pela apresentação de inúmeros projetos de lei e proposição de audiências e debates sobre temas relacionados a áreas essenciais, como educação, saúde e assistência social, e pela interlocução com diversos movimentos sociais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..