Fake News: Rodrigo Cunha e JHC não participaram de ato pró-Bolsonaro

30/09/2018 21:25 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

Incomodados com o crescimento das candidaturas de Rodrigo Cunha e JHC (PSB), grupos tentam a todo o custo gerar conflitos e desentendimentos entre os eleitores dos jovens parlamentares Alagoanos, que têm, devido ao bom trabalho, ficha limpa e atuação parlamentar conquistado, ainda mais, o chamado voto de opinião.

De forma mentirosa e descabida, uma imagem mostra Rodrigo Cunha e JHC em cima do trio, como vêm fazendo todos os dias, mas com escritos dizendo que eles estavam participando da mobilização em apoio a Bolsonaro, também ocorrida no dia de hoje(30).

Entretanto, Rodrigo Cunha e JHC realizaram, de modo independente, a caravana em horário oposto ao da mobilização em apoio a Bolsonaro. Na passagem da caravana, algumas poucas pessoas ainda se dispersavam do movimento pró-Bolsonaro, mas não houve, por parte de JHC ou mesmo Rodrigo Cunha a menção a Bolsonaro ou a qualquer candidatura presidencial.

A “Caravana do bem” partiu do Pontal e seguiu por toda orla de Maceió, tendo como destino final, já nesta noite, o Município de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Já o evento em apoio a Bolsonaro teve início no primeiro horário, se encerrando ainda neste.

Outros ataques a Rodrigo Cunha e JHC

Em tempos de fake news e eleição os cuidados devem ser redobrados com as informações que circulam nas redes.

“O candidato a senador de Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB), já denunciou ao Ministério Público Eleitoral e à Justiça Eleitoral que está sendo alvo de um exército virtual de perfis falsos no Facebook.

A Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) foram acionados para investigar a serviço de quem atuam os “robôs” criados e controlados por programas de computador, para manipular de forma sistemática a opinião pública, contra a candidatura do tucano e, talvez, de outros candidatos.” Diário do Poder.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..