Um incêndio em um ferro velho, situado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, deixou comerciantes assustados na manhã desta quinta-feira (27). No imóvel não tinha nenhum funcionário no momento em que as chamas começaram, e acabaram se alastrando rapidamente devido ao material inflamável no local.

Alguns comerciantes ajudaram a retirar os bancos e evitar que o fogo se propagasse ainda mais. Segundo testemunhas, as chamas começaram na parte dos fundos do prédio e por conta da demora para acionar o Corpo de Bombeiros alguns objetos foram destruídos.

A fumaça foi vista em uma longa distância do local, o que atraiu muitos curiosos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi médias proporções e não chegou a afetar a estrutura do prédio.

Muito preocupado, o proprietário do estabelecimento Ramilson Peixoto relatou que trabalha no local desde 2005 e nunca houve nenhum risco para provocar um incêndio. Ele afirmou que não sabe o que pode ter provocado e quando percebeu o fogo já estava alto.

Populares ainda tentaram conter as chamas antes de acionar o Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente Genesis Fagner, o local não tinha licença para funcionar. Apenas um laudo poderá apontar as causas do incêndio.

*Estagiária.