Circula freneticamente nas redes sociais uma dura mensagem do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), contra o senador Renan Calheiros (MDB). De estilo calmo, quando o tucano parte para o ataque surpreende, ainda mais sem que tenha sido primeiro golpeado.
Como a campanha em Alagoas está mais gelada do que em qualquer outra época, o posicionamento de Rui soa como o ataque final em uma guerra. Afinal de contas, faltam dez dias para as eleições e o principal aliado de Rui Palmeira, o senador Benedito de Lira (PP), não está nada bem nas pesquisas.
E como Rui tem também aliança na administração municipal com o ex-ministro de Michel Temer, Maurício Quintella (PP), o ataque teria que ser contra Renan Calheiros que, segundo comentários de bastidores, teria sido ultrapassado nas pesquisas por Cunha.
Portanto, todas as baterias se voltaram contra o chefe do clã dos Calheiros. E a escolha de Rui Palmeira para iniciar os disparos deve ser apenas o início de “todos da oposição contra Renan Calheiros”. Afinal de contas, com á reeleição de Renan Filho garantida, se Renan pai conseguir renovar o mandato os Calheiros estarão ainda mais fortes em 2020 e 2022.
Veja o vídeo aqui.