Os trabalhadores do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro) iniciam a campanha salarial deste ano com paralisação de 24 horas. Segundo os funcionários, a decisão do protesto foi motivada pela falta de assinatura de acordo coletivo da categoria.
“Há mais de um ano que tentamos renovar e discutir o nosso acordo, mas a direção do Sindipetro AL-SE demonstrou nesse período rigoroso desinteresse em sentar e dialogar com os funcionários para tratar das suas reivindicações”, afirmou o empregado do sindicato, Pedro Roberto.
Dentre as principais reivindicações deste ano, os funcionários destacam a reposição da inflação, manutenção de todas as conquistas do atual acordo e vedação da reforma trabalhista.
Para a categoria, a paralisação representa um ato simbólico para registrar o momento da entrega da nova pauta de reivindicações para negociações do acordo coletivo 2018.
“Este ano vamos iniciar uma nova campanha salarial e esperamos que a postura da direção do Sindipetro AL-SE seja de respeito e de privilegiar o diálogo nas negociações”, destacou Roberto.
*com Assessoria










