Geraldo de Majella
Geraldo de Majella

Dez razões para votar em Ronaldo Lessa

Redação|

Alagoas precisa eleger um deputado federal comprometido com a democracia, com o desenvolvimento, com a inclusão social, e que defenda a soberania nacional, a indústria nacional e os trabalhadores no Congresso Nacional.

        Essas causas, Ronaldo Lessa vem defendendo. Os alagoanos devem renovar o seu mandato como deputado federal, em outubro de 2018.

        Eis as dez razões pelas quais voto em Ronaldo Lessa:

   

  1. Ronaldo Lessa, durante os dois mandatos em que governou Alagoas [1999-2003 e 2003-2006], nomeou secretários de segurança que não tinham ligação com o crime organizado, fato raro na história republicana em Alagoas.   
  2. Ronaldo Lessa decidiu, no primeiro mês como governador, que haveria de reduzir a mortalidade infantil, que era de 72 crianças nascidas por mil, para 41,1. Essa tragédia que se abatia sobre as famílias mais pobres e em condições de vulnerabilidade foi enfrentada com a mobilização dos prefeitos, secretários municipais de saúde, ONGs, igrejas e o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Ronaldo Lessa, antes de concluir os mandatos, foi premiado pela Unicef pelo trabalho extraordinário que resultou na redução da mortalidade infantil.
  3. Ronaldo Lessa reconstruiu Alagoas, destroçada durante o governo Divaldo Suruagy.
  4. Ronaldo Lessa lutou e conseguiu com que o governo federal construísse o aeroporto internacional Zumbi dos Palmares.
  5. Ronaldo Lessa construiu o Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Essas obras sociais e físicas são importantes para Alagoas e para os alagoanos.

Como deputado federal Ronaldo Lessa tem sido um parlamentar que prioriza a agenda do desenvolvimento com inclusão social:

  1. Defesa da Petrobras como empresa nacional
  2. Defesa da indústria e da engenharia nacional
  3. Defesa dos serviços públicos e dos servidores públicos
  4. Votou contra a reforma trabalhista
  5. Votou contra a reforma da previdência social

Alagoanos, essas são as dez razões pelas quais votarei em Ronaldo Lessa (PDT), 1212, para deputado federal e o indicarei.

Para presidente, voto e indico Ciro Gomes (PDT), 12.

 

SOBRE O AUTOR

Geraldo de Majella Fidelis de Moura Marques historiador, alagoano de Anadia, formado no Centro de Estudos Superiores de Maceió – Cesmac. Exerceu alguns cargos na administração pública como o de Coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Maceió, Ouvidor-Geral do Estado de Alagoas, Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Educação Superior de Alagoas, diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas – Iteral entre outros. Autor dos livros Caderno da Militância – histórias vividas nos bastidores da política; Execuções Sumárias e Grupos de Extermínio em Alagoas (1975-1998); Rubens Colaço: Paixão e vida – A trajetória de um líder sindical; Mozart Damasceno, o bom burguês; O PCB em Alagoas: Documentos (1982-1990) e Um Jornalista em Defesa da Liberdade (2014).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados