Bancários alagoanos, de instituições públicas e privadas, aceitaram aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e não deflagrar greve. A decisão da categoria aconteceu em uma assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (29).

A Fenaban ofereceu um reajuste salarial de 5%, com aumento real de 1,18%, válido a partir de 1º de setembro, e garantia de manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para empregados de bancos públicos e privados. Todas as garantias ficam avalizadas até 2020, pois a proposta tem validade de dois anos.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos, disse que a categoria acertou na decisão e que as negociações não foram fáceis, diante do retrocesso com a retirada de direitos.

“Durante todas as negociações houve desgaste, discussão, aborrecimentos, mas a unidade se fez presente e na oportunidade certa conseguimos extrair uma proposta contemplável, da qual foi garantido  a manutenção de todos os diretos previstos na CCT”, concluiu.