Durante a madrugada deste sábado (25), o ex-diretor da Arsal e presidente da Câmara de Maceió, Marcus Vasconcelos, foi encontrado morto vítima de um ataque cardíaco fulminante. Segundo as informações, ele estava em sua fazenda no momento do óbito.

Vasconcelos era administrador com habilitação em Marketing e pós-graduando em Gestão Empresarial, tendo ocupado diversos cargos na administração privada e pública, a exemplo da presidência do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), do Instituto Tecnológico de Alagoas e da antiga Empresa de Turismo de Maceió (Emturma). Foi ainda secretário de governo da Prefeitura e do Estado.

Marcus também era ex-vereador, e foi vice de Téo Vilela na eleição de 1992 para prefeito de Maceió. Ele foi casado com a filha do ex-governador José Tavares.

O governo do Estado emitiu nota na qual lamenta o falecimento. Diz a nota: "O Governo de Alagoas lamenta o falecimento de Marcus Vasconcelos, ex-titular da Arsal e liderança política de longa tradição, ligado historicamente ao MDB.  Vereador em Maceió entre 1989 e 1992, Marcus Vasconcelos sempre foi um cidadão atuante e dedicado a construção de uma Alagoas mais avançada, desenvolvida e socialmente justa. Apresento meus sentimentos à família, aos amigos e colegas de trabalho do bravo Marcus Vasconcelos. Renan Filho, governador de Alagoas"