Município de Teotônio Vilela realiza 1° Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado Edição 2017-2020

23/08/2018 10:18 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

O Município de Teotônio Vilela, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, realizou, no último dia 22, no Centro Municipal de Educação Infantil Luzinete Soares da Silva, o 1° Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado Edição 2017-2020.

O 1° Fórum teve como objetivo conhecer o diagnóstico da infância e adolescência e elaborar o Plano de Ação para combater os gargalos que dificultam a melhoria dos indicadores do município. Ao participar do Selo UNICEF, o município assume o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam a população, sempre de forma participativa.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Professora Noêmia Pereira, o Município de Teotônio Vilela já é certificado em duas edições do Selo e continua na luta pela garantia de direitos de crianças e adolescentes. 

“Ouvindo e envolvendo a comunidade na elaboração do Plano de Ação do município, podemos contribuir para que as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes sejam desenvolvidas com excelência para o cidadão vilelense”, afirmou a Secretária.

O evento registrou a presença de mais de trezentos participantes entres gestores, Câmara Municipal, servidores municipais de Saúde, Educação, Assistência, Cultura e Esporte, CMDCA, Conselho Tutelar e a participação de crianças e adolescentes.

A Secretária de Saúde e Primeira Dama do Município, Izabelle Pereira, reafirmou o compromisso do Gestor Municipal, Joãozinho Pereira, com as Políticas públicas para a Criança e a Adolescência.

“Tenho certeza que ao final desse Fórum, sairão grandes ideias, que servirão para que possamos continuar avançando em qualidade, e através de um trabalho contínuo, monitoramento e capacitação, conseguiremos ampliar e fortalecer as políticas públicas que já são executadas em nosso município”, concluiu Izabelle.

A Secretária Noêmia Pereira, agradeceu a presença e mobilização popular e dos segmentos representados na conferência, e reafirmou que “os próximos passos do Município, visando contribuir ainda mais com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, após a Conferência, serão destinados à efetivação, monitoramento e avaliação do Plano de Ação”.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..