Na sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, na última terça-feira (14), o vereador Pastor Marcos Caetano, apresentou Voto de Pesar, de sua autoria  e do vereador Moisés Machado, pela morte da policial militar Laysa Avelino dos Santos, vítima de suicídio provocado por uma forte depressão.

Segundo o Pastor, a depressão não escolhe suas vítimas, atingindo todas as classes sociais, onde a cada quarenta e cinco minutos, uma pessoa morre vítima de depressão, classificando a situação como Saúde Pública, defendendo uma ampla mobilização para se discutir sobre o assunto.

De acordo com o Pastor Marcos Caetano, segundo estatísticas da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o Brasil. Hoje é o oitavo país com mortes por suicídios no mundo.

Partindo desse ponto, onde o número de pessoas com depressão é muito grande no Brasil, Pastor Marcos Caetano, disse que é preciso muita atenção das famílias.

Outro fator apontado por ele foi a própria tecnologia, onde na maioria das vezes, as pessoas mesmo estando frente a frente uma da outra, se comunicam pelo celular, deixando de olhar nos olhos e sentindo o sentimento do amor e carinho.

Ele até chegou a citar um fato em que presenciou em um restaurante, onde um casal ao ser perguntado pelo garçon se já havia feito o pedido, um ficou jogando para o outro, sem tirar os olhos dos celulares.