No último final de semana o deputado estadual Tarcizo Freire esteve visitando as comunidades indígenas Karopotó Terra Nova, de São Sebastião e Cariri Xocó, em Porto Real do Colégio, para uma avaliação das condições de vida dos índios das regiões.

Durante a visita do parlamentar os índios realizaram várias apresentações culturais, uma delas, contou com a participação de Tarcizo Freire.

“Atendendo ao pedido do Cacique Juarez de Souza e de sua esposa Dinalva Souza, fui visitar a aldeia Karopotó e participar deste momento ímpar. Aproveitamos para levantar as dificuldades enfrentadas pela comunidade, e em breve, com o retorno parlamentar, iremos trabalhar na busca de melhorias”, falou Tarcizo.

Em Porto Real do Colégio, ao lado de amigos, o deputado visitou a aldeia Cariri Xocó, onde conversou com lideranças indígenas, Freire ainda esteve na residência da índia Ianí. A indígena falou um pouco dos problemas daquela comunidade.

O parlamentar destacou a importância da força da cultura indígena para a história do país. Lembrou de suas tradições e lutas, e ainda defendeu, que os índios necessitam de mais apoio e reconhecimento.

Na ocasião, o deputado Tarcizo Freire colocou-se à disposição para trabalhar em favor do desenvolvimento das aldeias.