Após o aumento no número de reclamações referentes aos terminais de autoatendimento dos bancos em Alagoas, o Procon Alagoas reuniu, na manhã desta segunda-feira (30), na sede do órgão, representantes das agências bancárias para cobrar a prestação de serviço com qualidade. 

Diante das irregularidades, o diretor-presidente do Procon, Galba Netto, disse que caso a situação persista, o órgão pode utilizar o que a legislação permitir. “Caso o problema continue, podemos usar as notificações, multas e em alguns casos até o fechamento da agência”, enfatizou.

O Gerente do Santander, Denisson da Silva, sugeriu que o banco 24 horas também seja fiscalizado já que muitas vezes eles apresentam altos índices de indisponibilidade. “As pessoas pensam que é responsabilidade do banco, por ver o nome, associa”.

Sobre a falta de envelopes [que é um problema recorrente nos bancos], o diretor disse que o assunto foi tema da reunião e que o consumidor deve ter serviço de excelência proporcional ao que é pago. “Cobramos isso dos representantes das agências bancárias”.

Sobre o tempo de atendimento nos bancos, Galba Netto, reforçou que o tempo de atendimento é de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas de feriados.

“O consumidor deve estar atento. Nós reforçamos a nossa equipe de fiscalização e todas as situações que o consumidor se sinta prejudicado, ele deve imediatamente fazer a denúncia ao Procon através das nossas centrais de atendimentos ou número 151”, afirmou Galba.

*Estagiária sob a supervisão da editoria