Ministro é vaiado e recebido a gritos na SBPC, em Maceió

27/07/2018 14:53 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O assunto repercutiu mais nacionalmente do que em Alagoas, mas o fato é que durante a abertura da 70ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Ufal, em Maceió, o ministro da Educação, Rossieli Soares, foi vaiado e recebido com gritos de “Lula livre” e “golpista”.

Comenta-se inclusive que, em uma demonstração da “excelência” da educação brasileira, alguns professores universitários fizeram coro aos gritos em defesa do ex-presidente condenado pela justiça e preso por corrupção.

Em seu Blog, no O Globo, o jornalista Lauro Jardim contou que o deputado federal petista e ex-ministro no governo Dilma, Celso Pansera, do Rio de Janeiro, concluiu seu discurso com o “Lula livre”... Bem ao gosto da plateia, mas também não escapou das vaias de parte do seleto público.

A Ufal, anfitriã do evento (que não é político), cuja abertura ocorreu no domingo passado, não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..