Antes da oficialização da candidatura a Presidente de Henrique Meirelles - ex-ministro da Fazenda de Temer - o MDB vai apresentar uma “Carta Aberta à Nação”. O documento dirá que o partido não teve tempo de implantar o que defende em sua totalidade e vai pedir mais tempo para chegar aos objetivos.
A carta enaltece Henrique Meirelles, sua experiência e equilíbrio. Diz que “O Brasil não quer ir para a direita nem para a esquerda. O que os brasileiros querem é ir em frente”. Texto pede, também, que a militância defenda o candidato do partido.
ENQUANTO ISSO...
Os partidos do centrão que optaram pelo apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) - além do mercado financeiro - cravam que com essas adesões o tucano irá para o segundo turno contra, provavelmente, o candidato do PT.
O entendimento provocou o seguinte comentário hilário (trágico?) do deputado Ivan Valente (Psol-SP): "na mesa q oficializa o apoio do Centrão a Alckmin com seus líderes partidários, todos são processados ou acusados de corrupção"; "A gang do Temer reunida teme que alguém grite na platéia: Pega Ladrão! Não sobra um, meu irmão!"
Já a pesquisa Vox Populi/CUT, divulgada nesta quinta (26), empolgou Lula e os petistas. 48% dos brasileiros vêm Lula como o melhor presidente da história. 53% dizem que prisão e condenação do ex-presidenre foram políticas.
A maioria dos entrevistados diz que gosta de Lula e que a vida melhorou com o governo do PT. O ex-presidente também é líder na disputa para Presidente, 41%.