Ernande Gomes da Hora, conhecido como “Sorriso”, será julgado nesta quarta-feira, dia 25, pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital. Ernande é acusado de matar Alex Nascimento Garcia em abril de 2003, no Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O júri popular será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, a partir das 13h.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima teria sido convidada por Ernande para jogar videogame na casa de um rapaz conhecido como Freitas, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. No local, Ernande teria iniciado uma briga durante uma partida e Alex tentou intervir na discussão. Logo após, “Sorriso” teria ficado “revoltado” com a atitude da vítima e, por isso, atirou várias vezes em sua direção.

Segundo a mãe de Alex, que atribuiu o crime ao réu, Ernande costumava frequentar a casa de seu filho. Ela ainda disse o Ernande ameaçou a família após o crime. Em sua defesa, o acusado negou conhecer a vítima e disse que sequer jogava videogame. Afirmou também que nunca frequentou o Conjunto Frei Damião, local onde o crime foi praticado.

Ernande será levado a júri pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante utilização de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

*Estagiária com Ascom TJ