Para protestar contra a privatização de distribuidoras da Eletrobras, funcionários da estatal em Alagoas irão paralisar as atividades nos dia 25 e 26 de julho (próximas quarta e quinta-feira). Serão mantidos apenas os serviços essenciais à população, conforme determina a Lei.
Na próxima quarta-feira, 25, os manifestantes irão permanecer concentrados em frente à sede da Eletrobras, a partir das 8h. Em Rio Largo, funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) também irão se reunir em frente à sede.
O protesto terá duração de 48h e tem o intuito de chamar a atenção da população e autoridades contra a privatização de distribuidoras da Eletrobras em algumas regiões do país definido pelo governo federal.
Nesta segunda-feira, 23, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou o pedido de liminar da Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel) para suspender o leilão de distribuidoras estaduais de energia elétrica.
Com a decisão, o leilão da Companhia Energética do Piauí (Cepisa) permanece marcado para o dia 26 e o de outras distribuidoras da Eletrobras para o dia 30 de agosto.
Segundo o Sindicato dos Urbanitários, funcionários da estatal em Alagoas, Acre, Piauí, Rondônia e Roraima vão paralisar as atividades.
*com Assessoria










