JHC tem confirmação de Rogério Teófilo sobre rateio dos 60% do FUNDEF com Professores

21/07/2018 15:35 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

A Mobilização do Deputado Federal JHC (PSB) e Coordenador da Comissão Externa de Fiscalização dos Recursos do FUNDEF, em parceria com os sindicatos, membros dos poderes legislativos e principalmente, o engajamento dos Profissionais da Educação, Professores, tem dado um novo rumo às discussões sobre a correta distribuição dos recursos do FUNDEF, quanto aos 40% e 60%.

Discutindo e colocando o ponto de vista à luz da legislação para diversos órgãos representativos, de fiscalização, controle e também para os Prefeitos, JHC (PSB) tem conseguido a sensibilização e também o apoio dos Gestores em diversas oportunidades.

Do Prefeito do Município de Arapiraca, Rogério Teófilo, JHC tem a confirmação, já há algum tempo, que destarte tenha a permissão jurídica, fará a divisão dos recursos de acordo com o que determina a lei do FUNDEF, respeitando os 60% para os Professores.

Como já prometido ao Deputado Federal JHC, Rogério Teófilo voltou a afirmar em evento público, que “está confiante no posicionamento favorável da Justiça com relação à liberação de 60% dos precatórios do Fundef para o rateio entre os professores da rede municipal.

“Fomos o primeiro município no Nordeste a dizer que 60% dos recursos do precatório iriam para os professores... ”, disse o Prefeito.

Já no próximo dia 23, segunda-feira, o município de Arapiraca e região, por meio da mobilização do deputado JHC, sindicatos e legisladores, receberá a Audiência Pública, que discutirá a aplicação dos Recursos do Fundef e deve ratificar o compromisso de Rogério Teófilo com JHC e os Professores do Município.

 

_________

@BlogdoTinho

WhatsApp: 9 9618-0795

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..