Mantendo o protesto durante três dias consecutivos, representantes dos Conjuntos Village Campestre I e II, Graciliano Ramos, Parque das Árvores, Acauã e Aracuã se reuniram com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Moura, e com o Ministério Público Estadual (MPE/AL) para discutir a mudança do itinerário dos ônibus que atendem aos moradores.

A proposta do MP é intermediar a melhor medida entre os moradores e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que promoveu a mudança. De acordo com a promotora da Fazenda Municipal, Fernanda Moreira, é necessário que se chegue a um meio termo antes de uma decisão definitiva, pois toda uma comunidade vem sendo prejudicada sem a circulação dos ônibus.

Além da promotoria da Fazenda Pública composta ainda pelos promotores Marcus Rômulo e Jorge Dória, o encontro contou com a mediação do promotor Max Martins, da promotoria do Consumidor.

A Fernanda Moreira ressaltou que a solução, mesmo que temporária, tem quer ser viabilizada o quanto mais rápido, pois a população não pode aguardar a tramitação do processo normal sem a circulação dos ônibus.

A SMTT colocou que não dispensa a modificação, prevista no edital de licitação, e que espera que a população libere o funcionamento dos terminais para que eles possam experimentar o novo trajeto e fazer as adequações.

"A mudança não teve nenhuma ilegalidade, nós tivemos reuniões com representantes das comunidades e a  SMTT está sempre aberta a recebê-los e atender a população, mas mesmo antes de experimentar a mudança, já tivemos ações truculentas, me perdoem a palavra. Nós pedimos que a comunidade libere os terminais e experimente a mudança", disse o superintendente Antônio Moura.

*Estagiária.