Os moradores dos Conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre, ambos localizados no bairro Cidade Universitária, continuam mobilizados e impedindo a circulação dos ônibus no novo itinerário determinado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com Damião Veríssimo, um dos representantes do movimento, os moradores aguardam para ser recebidos pela SMTT e já articulam  ampliar a mobilização caso continuem sendo ignorados pelo órgão. “Se ninguém aparecer para chamar a gente para uma conversa, vamos fechar a Fernandes Lima em frente a SMTT. Nós queremos o retorno do itinerário e disso ninguém abre mão”, afirmou Damião.

Desde ontem que os moradores impedem a saída dos ônibus dos terminais. Em nota, a SMTT afirmou que as mudanças no itinerário dos ônibus que atendem os conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre vão aumentar o número de viagens dos coletivos, diminuindo a espera da população nos pontos de ônibus. As alterações foram feitas de acordo com o previsto no edital da licitação do transporte coletivo ocorrida em 2015. 

A SMTT informa ainda que as mudanças foram apresentadas às comunidades, por meio dos líderes comunitários e associações. De acordo com a superintendência, são previstos, pelo menos, 20 dias de testes do novo itinerário para que sejam feitas adequações, caso haja necessidade.