Funcionários do Matadouro Público de Porto Calvo realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (05), próximo ao Povoado Oscar Souza Cunha, nas imediações da AL-105, Região Norte de Alagoas, contra o fechamento do estabelecimento há cerca de um mês.

Além dos funcionários do estabelecimento, outros cidadãos também estiveram presentes durante a manifestação e utilizaram pneus, galhos de árvores e palhas para fechar a estrada.

De acordo com as primeiras informações, cerca de 200 famílias e a maioria dos municípios da Região Norte dependem diretamente do funcionamento do matadouro que servia de fonte de renda na região. Além disso, os estabelecimentos comerciais estão sendo prejudicados ao ficar sem algumas mercadorias.

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados e estiveram presentes no local. O protesto deixou o trânsito lento na região durante o ocorrido.

O caso

O matadouro foi fechado pela prefeitura da cidade, após denúncias de que o local estava atuando de forma clandestina, além de ter várias irregularidades, como a falta de higiene sanitária. A determinação foi tomada pelo juiz João Paulo Martins da Costa.

Além disso, foi determinado pelo magistrado que em caso de descumprimento, o município poderá pagar multa diária no valor de R$ 10 mil.

 

*Com AlaNorte Notícias