JHC anuncia inclusão das obras da BR 416 no PAC: trecho entre Colônia de Leopoldina e Ibateguara vai sair do papel

21/06/2018 08:00 - Blog do Tinho
Por Blog do Tinho
Image

Parada há mais de dez anos, JHC anuncia que falta pouco para as obras da BR 416, que liga os Municípios de Colônia de Leopoldina a Ibateguara, na região conhecida como Serra da Catita, sair do papel.

Em um anúncio articulado pelo Deputado Federal João Henrique Caldas, JHC (PSB), a BR 416 foi incluída, na última sexta-feira (15), no relatório de prioridades como empreendimento do PAC, com isso, a obra passa a ter preferência para receber recursos e ser construída.

JHC assumiu o mandato em Fevereiro de 2015 e desde então destinou Emendas para a Construção da BR 416/AL que interliga além dos Municípios de Colônia Leopoldina/Ibateguara, às BR 101/104.

Em 2015, para o ano 2016, JHC destinou no Orçamento a elaboração do Projeto dos 4km que é a Construção da Rodovia.

Nos dois anos seguintes conseguiu manter o mesmo investimento no Orçamento da União. Mas, a maior vitória do Deputado JHC foi conseguir, com muito esforço, junto aos Ministérios do Planejamento, Fazenda e Transportes incluir no PAC a Construção da BR 416/AL no montante de R$ 18 milhões para execução ainda para 2018.

Com a articulação e a indicação de Emenda Parlamentar do deputado JHC, agora, falta apenas o órgão responsável, que é o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, enviar o projeto para análise para que a obra seja iniciada.

“Essa obra é muito importante para toda aquela região, são dezenas de anos de espera e sofrimento das famílias. A conclusão dessa obra será de fundamental importância para a ligação do Estado de Alagoas a Pernambuco, a integração entre as cidades, para os estudantes, para o comércio e o desenvolvimento das comunidades próximas”, afirmou JHC.

______

@BlogdoTinho

WhatsApp: 9 9618-0795

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..