Os “concurseiros” devem ficar atentos, pois ainda na primeira quinzena do mês de junho, o governo do Estado deve publicar o edital para o novo concurso público da Polícia Militar de Alagoas. O anúncio foi feito ontem pelo governador Renan Filho.
Segundo o chefe do executivo o novo concurso terá a oferta de mais 500 vagas e o edital será publicado do Diário Oficial do Estado entre os dias 9 e 12 de junho.
Já os mil aprovados no concurso da PM e os 150 do Corpo de Bombeiros Militar devem ser convocados até a próxima sexta-feira, dia 08, informou Renan Filho.
De acordo com o secretário Fabrício Marques, o processo para a convocação dos mil aprovados no concurso da PM e dos 150 do CBM – certame realizado em outubro do ano passado – já se encontra em trâmites finais na Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Sobre o concurso da Educação, Renan Filho garantiu que todas as 800 vagas serão preenchidas, após a seleção feita por meio da prova de títulos. “A lista final do concurso da Educação será publicada em meados de junho, acredito que entre os dias 12 e 18, quando será feita a convocação final para os 800 professores”, informou Fabrício Marques.
Renan Filho ressaltou que, logo após a convocação, será divulgado o cronograma dos cursos de formação. “Os mil aprovados no concurso serão convocados de uma só vez para a Polícia Militar e também todos os 150 do Corpo de Bombeiros Militar. Assim vamos montar as turmas de formação num curto espaço de tempo. Quem faz concurso em Alagoas sabe: aqui, as convocações sempre demoravam, agora não demoram mais. A gente termina e convoca o aprovado e já se prepara para fazer novos concursos”, afirmou o governador.
“Estamos precisando de gente qualificada, preparada e com vontade de trabalhar na Segurança Pública, para que possamos dar sequência as nossas conquistas. Alagoas é, hoje, um dos Estados que mais investem em segurança, um dos poucos do Brasil que reduzem a violência, que fazem concurso público. Estamos de cabeça erguida, enfrentando a crise”, acrescentou o governador.
Sobre os aptos, ele reafirmou que o Governo do Estado estuda a situação em busca de criar as condições financeiras e jurídicas para convocá-los. “Queria dizer a quem é apto que faça também o novo concurso da PM, porque, de repente, você passa e aí já fica com uma garantia”, ponderou.
*Com informações da Agência Alagoas