Na tarde desta terça-feira (29), equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se dirigiram às imediações da BR-101, em Messias, na Região Metropolitana, no trecho em que foi interditado pelos caminhoneiros que estão em greve há nove dias, para negociar a liberação da via.

Os motoristas dos caminhões haviam bloqueado o trecho da rodovia, no entanto, os caminhoneiros estenderam o bloqueio às imediações de Rio Largo. Os manifestantes ocupavam o acostamento de um posto de combustível.

Os policiais militares foram solicitados pelo Governo Federal para dar um apoio aos motoristas e negociar a liberação das vias interditadas, assim como a garantir a segurança dos motoristas que não tinham o interesse de continuar na paralisação.

De acordo com as primeiras informações, cerca de 30 viaturas foram acionadas para participarem da ação. O que despertou o interesse e deixou a população abismada com a quantidade de viaturas solicitadas.

Nas redes sociais circula um vídeo que mostra um veículo tentando ultrapassar o bloqueio feito pelos caminhoneiros, o que causou um grande tumulto na região. No entanto, para impedir que o motorista seguisse o destino, parte dos manifestantes se sentaram na pista e fizeram um “cordão humano”.

Veja vídeos:
 


 


 


*Estagiária