A reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) informou, durante a tarde deste sábado (26), que um Comitê de Gerenciamento de Crise foi instalado pelo órgão com o objetivo de se antecipar ao problema provocado pela paralisação dos caminhoneiros. A medida visa evitar problemas com relação à distribuição de medicamentos, alimentos e insumos nas unidades de Saúde.

O Comitê de Gerenciamento de Crise é formado pelo reitor Henrique Costa, a vice-reitora Ilka Soares, pró-reitores e gestores da Uncisal.

Além disso, ainda de acordo com a Universidade, um planejamento está sendo analisado para resolver questões que envolvam a escala dos profissionais e deslocamento dos servidores aos hospitais e também ao prédio-sede do órgão.

Segundo a Uncisal, todos os pontos estão sendo estudados cuidadosamente para minimizar eventuais prejuízos aos atendimentos nos hospitais. O órgão é reponsável pela gestão da Maternidade Santa Mônica, do Hospital Helvio Auto e do Hospital Portugal Ramalho.