Quando era ministro das Cidades Gilberto Occhi, hoje na saúde, liberou R$ 34 milhões para a GP engenharia, do amigo da família Geraldo Majela de Menezes Neto. Ele é parceiro de negócios do filho e do enteado do ministro, segundo reportagem da Folha.
A empresa foi escolhida para construir em Sergipe 610 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Mas você, caro leitor, lembra-se da história das loterias que contei ontem (22) aqui no CM, certo?
Pois bem, os contratos para a construção foram assinados somente após a venda das três casas lotéricas que o filho e o enteado de Gilberto Occhi possuíam em Alagoas.
Uma delas, inclusive teria sido vendida aos filhos do prefeito de Atalaia, Chico Vigário, após uma triangulação que envolve liberação de recursos por parte da Caixa Econômica.
Gilberto Occhi é investigado internamento pela Caixa. O empresário Geraldo Majela também teve parte na sociedade com relação as lotéricas. O ministro é indicação do PP e é ligado ao deputado federal Arthur Lira e ao senador Benedito de Lira.
Sobre a questão das lotéricas, leia aqui. E aqui sobre o caso do Ministério das Cidades.