Um bebê deu entrada na Maternidade Escola Santa Mônica com insuficiência respiratória e suspeita de gripe Influenza H1N1. A criança está internada e isolada na Unidade de Cuidado Intermediário Convencional (UNINCo).
Em nota divulgada nesta sexta-feira (11), a direção da maternidade confirmou que o bebê foi diagnosticado de bronquiolite, devido a insuficiência respiratória, mas que já foi coletado material para investigar a causa da doença e constatar se ele está com a influenza H1N1. O exame deve ficar pronto em um prazo de até oito dias úteis.
A maternidade informou que só manifestará sobre o caso após o resultado dos exames.
Confira a nota da maternidade :
A Direção Médica da Maternidade Escola Santa Mônica informa que um bebê interno na Unidade de Cuidado Intermediário Convencional (UCINCo) está com um quadro de Bronquiolite. Como protocolo para identificação dos casos de insuficiência respiratória da comunidade, foi realizada coleta de material do paciente para investigar a causa, entre elas a Gripe Influenza (H1N1).
Ainda seguindo o protocolo da unidade neonatal, neste momento, o bebê está isolado até o resultado dos referidos exames, no prazo de oito dias úteis.
Assim, a direção agradece o apoio e informa que, somente após o resultado, se manifestará sobre o caso.