Calúnia e injúria: processo contra Lessa vai pra 1ª instância

10/05/2018 17:49 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta quinta-feira, 10, para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) a ação penal contra o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL), denunciado por calúnia após atacar procuradores da República que o haviam delatado em outro processo.

A denúncia contra o ex-governador foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF/AL) em 2013. Lessa é acusado dos crimes de calúnia, injúria e ameaça, por ter classificado o procurador da República, Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, segundo o MPF, de ladrão, irresponsável e leviano.

O ministro enviou mais cinco processos contra parlamentares para instâncias inferiores que são o Senador Dário Berger (MDB-SC) e os deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG);  Marco Tebaldi (PSDB-SC); Shéridan (PSDB-RR); e Victor Mendes (MDB-MA).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..