O presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), realizou nesta terça-feira (8), no plenário da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a prestação de contas dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), referente ao 3° quadrimestre de 2017.

Segundo Francisco Tenório, a legislação determina que os gestores do SUS prestem contas em audiência pública a cada quatro meses do ano.

Durante a audiência, o secretário de Saúde, Christian Teixeira, apresentou um relatório completo dos investimentos realizados por sua pasta no 3° quadrimestre, dividido em quatro partes. O primeiro se referiu a execução orçamentária; o segundo tratou das auditorias realizadas; o terceiro abordou a oferta e produção de serviços de saúde; e o último trouxe informações complementares.

Na ocasião também foi entregue à Comissão de Saúde o relatório de prestação de contas da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) que administra três hospitais escolas, nove cursos de graduação, um laboratório de análises clínicas, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e o Centro Especializado em Reabilitação.

*Estagiária