Secretária da Mulher, Maria Helena, desafia Prefeito de São Miguel dos Campos e parte para o enfrentamento

05/05/2018 07:00 - Coluna Labafero
Por AlagoasNT
Image

De acordo com informações divulgadas pelo site Alagoas NT, mesmo esvaziando a Secretaria da Mulher, comandada por Maria Helena Jatobá, o Prefeito de São Miguel dos Campos, Pedoca Jatobá, está sendo ignorado e enfrentado pela Secretária. Maria Helena teve o seu braço direito, Clevson Santos exonerado da secretaria, logo após anunciarem apoio a uma candidatura que não é a do Chefe do Executivo e do seu grupo.

 

E nas últimas semanas, pelo menos mais dois nomes ligados à Secretária receberam o comunicado da exoneração. Sabendo que as horas já estão contadas na pasta da Mulher, Maria Helena, usou toda a estrutura e os apoios políticos que possui para fazer um belíssimo evento, na Câmara de Vereadores, com mais de 300 mulheres, no qual mostrou força e desafiou o Prefeito Pedoca e seu tio Tadeu Alves, mais uma vez trazendo à cidade candidatos de fora do Município.

 

Maria Helena foi também empossada como a nova presidente do MDB Mulher em São Miguel dos Campos. E em seu discurso, mandou um recado, dizendo que a população não deve baixar a cabeça, e que “homem tem que honrar a palavra.” A Secretária é filha do empresário Nivaldo Jatobá, mas votou contra o mesmo na eleição passada, quando ele apoiou o grupo dos Clementes e ela, o primo Pedoca.

 

Essa prática do secretariado e comissionados serem obrigados a votar nos candidatos dos prefeitos em exercício, é antiga. E quem os desafia, na maioria das vezes, tem a exoneração como certa. Mas e na reeleição desses gestores ou dos seus sucessores, é com o voto de deputado que eles ganham nas urnas? Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..