Renan Calheiros vai pedir autorização à Justiça para visitar Lula

30/04/2018 22:26 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

O senador Renan Calheiros (MDB) disse que vai pedir autorização à Justiça para visitar o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba. A informação foi divulgada na coluna Painel, da folha de São Paulo, neste domingo (29).

Calheiros irá tentar o que parlamentares como a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o vereador por São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), entre outros nomes não conseguiram. Nesta segunda-feira, 30, a juíza da 12ª Vara Federal, Carolina Lebbos também negou o pedido de visitas a lideres sindicais.

Em sua decisão, a magistrada baseou-se na Lei 7.210/1984, o preso tem o direito à visita do cônjuge ou companheira, de parentes e amigos em dias determinados.

Renan tem defendido Lula em diversos vídeos divulgados em suas redes sociais. Segundo a Painel, ele tem apoiado o ex-presidente petista na articulação de um grupo de dissidentes do MDB, para inibir a candidatura de Temer a presidência.

Caso não tenha seu pedido concedido, Calheiros deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..