Usuários do Bolsa Família estão sendo vítimas de estelionatários onde mensagens estariam sendo enviadas via aplicativos de mensagem para furtar o dinheiros das pessoas que possuem o cartão do programa.

A assessoria de Comunicação da  Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) esclarece que eventuais avisos referentes a pagamentos do Programa Bolsa Família são feitos exclusivamente via extrato bancário do beneficiário.

Segundo circula nas redes sociais, a armadilha incentiva as pessoas que já foram beneficiárias do programa Bolsa Família e ainda possuem o cartão do benefício a tocarem na mensagem para saber como sacar o valor de R$ 954,00.

Após o compartilhamento, o usuário é direcionado a uma página de cadastro, que o induz a baixar aplicativos que podem infectar o celular com vírus, além de deixá-lo vulnerável a outras ameaças.

“Orientamos que o beneficiário ignore mensagem deste tipo via celular. Todo comunicado feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), órgão responsável pelo programa, se dá pelos meios oficiais já conhecidos pelas famílias cadastradas”, ressalta o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.

*Com assessoria