Após receber denúncias, por parte de clientes, de tentativas de golpe, a Eletrobras Alagoas divulgou na tarde desta terça-feira (24), uma Nota de Esclarecimento a respeito de tentativas de fraude de pessoas que se passam por funcionários da 4ª Vara Federal.
Segundo as denúncias, por telefone, os golpistas informam aos clientes que um oficial de justiça irá ao estabelecimento, junto com uma equipe da Eletrobras, para fazer a retirada do medidor de energia, devido à falta do pagamento de uma taxa.
Os criminosos solicitam também que os clientes liguem para um número – supostamente da Justiça Federal – para realizarem um depósito judicial.
Em nota, a Eletrobras Alagoas explica que não cobra nenhuma taxa para substituição do medido, nem orienta que sejam realizados depósitos em contas bancárias.
Confira a nota na íntegra:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que tem recebido denúncias de clientes referente a tentativas de golpe/fraude de pessoas se identificando como funcionários da 4ª Vara Federal.
Na ligação, os golpistas informam que um oficial de justiça irá até o estabelecimento, junto com uma equipe da Eletrobras para fazer a retirada do medidor, devido a uma taxa de pagamento para substituição do equipamento não ter sido quitada até o momento.
Logo após, pedem que os clientes entrem em contato pelo telefone 0800 591 3065 para solicitar a regularização junto à companhia de energia e confirmar alguns dados, quando são direcionados então para entrar em contato com o número 4003-0497, suposto telefone da 4ª Vara Federal. Ao serem atendidos, são orientados a realizar um depósito judicial na conta bancária AG 0980 C/C: 01011686-4 para sanar o débito.
A Eletrobras esclarece que não cobra nenhuma taxa para substituição de medidor, tampouco orienta clientes a fazerem depósitos em contas bancárias. Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente são o Call Center 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da Distribuidora. Os clientes não devem repassar dados pessoais de sua unidade consumidora ou de documentos do titular da conta por nenhum meio que não seja estes canais oficiais".
*Estagiária