Uma imagem de ofício assinado pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, renunciando ao cargo está viralizando nas redes sociais, desde o inicio da tarde desta sexta-feira, 6. No entanto, a Câmara Municipal de Maceió (CMM), divulgou nota afirmando que o documento é falso.

Segundo a nota da CMM, nenhum documento assinado pelo prefeito deu entrada na Casa. O número de protocolo não corresponde ao registrado pelo Poder Legislativo Municipal e a funcionária que assina o ofício está de licença há três meses.

Desde o início da tarde, boatos de que Rui Palmeira voltaria atrás na decisão de não concorrer ao governo e anunciaria a renúncia, tem movimentado as redes sociais. A informação ganhou força por ser, hoje, o último dia para que os canditados apresentem sua candidatura.

Diferente de Rui, os perefeitos de Traipu, Eduardo Tavares, e de Messias, Jarbas Omena, renunciaram aos cargos para disputarem uma vaga na Câmara Federal.

 Confira, na íntegra,  a nota da Câmara de Maceió:

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Maceió esclarece que nenhum documento oriundo do Prefeito Rui Palmeira deu entrada no Poder Legislativo municipal nesta sexta-feira (06.04). Além disso, a foto de um ofício que circula pela internet, no qual o chefe do Executivo renuncia ao cargo traz algumas informações que não correspondem à verdade. O número do protocolo não é o registrado pela Casa e a funcionária que teria recebido o documento está de licença há três meses e, portanto, não trabalhou nesta sexta-feira.

Câmara Municipal de Maceió