O prefeito Rui Palmeira revelou na manhã desta quinta-feira (05) que além da saída do secretário municipal de Saúde, Thomaz Nonô, o outro Democrata e secretário municipal de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, também deve se afastar do cargo para disputar as eleições deste ano.
A revelação ocorreu durante a reinauguração do Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim) e os Blocos L (Centro de Diagnóstico) e G (Centro Especializado de Reabilitação – CER III/Fisioterapia) do PAM Salgadinho.
De acordo com o prefeito, Davi Maia deve se afastar já nesta sexta-feira (06) para concorrer às eleições. “Até o momento pelo que eu sei são os dois democratas”, disse o prefeito em tom de brincadeira que ainda complementou: “eu ainda tenho tempo, né? Vai que eu me arrependa de ter me arrependido. Tenho até amanhã à meia-noite para mudar de ideia”.
Segundo o colunista do CadaMinuto, Lula Vilar, o secretário chegou a ensaiar uma candidatura à Câmara Municipal de Maceió em 2016, mas abandonou a ideia a pedido do próprio prefeito de Maceió na hora de acomodar os pré-candidatos em um chapão.
Já o secretário e pré-candidato Thomaz Nonô se diz feliz após os dois anos e meio à frente da SMS. Segundo ele, a saúde se tornou algo em que não pretende se desvencilhar. “Se o povo de Alagoas me der um mandato, saúde que não existia na minha cabeça nos outros mandatos passa a ser uma coisa prioritária. Aprendi, gostei, a gente vê a necessidade e vamos trabalhar para melhorar”, disse.

A reinauguração contou com a presença de funcionários, equipes da prefeitura e outros órgãos, além da imprensa. O Laclim vai funcionar das 7h às 19h, com coleta de exames pela manhã e entrega de resultados e outros serviços no período da tarde.
Toda a demanda de exames para o local será regulada pelo Complexo Regulador de Maceió (Coara) e agendada no PAM Salgadinho ou nas unidades de saúde do município.
*Estagiário