Com base na decisão unânime do  Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aconteceu na quinta-feira 22,  de que travestis, transexuais e transgêneros poderão solicitar à Justiça Eleitoral a emissão do título de eleitor com seu nome social no lugar do nome civil, resolvi, como como transexual, apropriar-me  do direito e formalizei junto  ao Cartório eleitoral de CORURIPE, litoral sul de Alagoas, o que agora me garante a le. Faço uso do nome social no título  de eleitora.

Ao chegar ao cartório eleitoral de CORURIPE litoral sul de Alagoas ,eu Sophia Braz fui muito bem recebida por todos os profissionais que cintes das novas regras, fizeram a alteração, e a partir de hoje, meu  título eleitora traz meu nome: Sophia Braz .

As mulheres e homens trans conseguiram, a partir das reivindicações e lutas ,  mais uma conquista  pela igualdade de direitos.

Que nossas conquistas e lutas sejam reconhecidas por todos os brasileiros, e que um grande mal seja destruído de uma vez por todas o temido preconceito.

 Vamos a luta sempre.

Tudo vai dar certo.