Como já é tradição o peixe não pode faltar durante a Semana Santa e o almoço da Sexta-feira da Paixão, a procura pelos frutos do mar movimenta as balanças que comercializam o produto no bairro do Jaraguá, em Maceió.  Apesar da procura ainda ser pequena, os comerciantes acreditam as vendas só começam a aumentar a partir desta quarta-feira (28) e que muitos consumidores devem deixar para ir às compras até o final de semana.

De acordo com os comerciantes, as vendas dos peixes estão sendo feitas por tabela, no entanto durante a compra pode ser feito um precinho melhor para que o cliente possa sair satisfeito.  

Frutos do mar como sururu, siri e camarão também caíram no gosto dos maceioenses e são mais uma opção de alimentação para comemorar ressurreição de Jesus Cristo, época em que os católicos reduzem o consumo de carne vermelha, em virtude da quaresma.

A grande variedade de mercadorias é um dos fatores que agrada os consumidores que fazem questão de comprar os produtos para a Semana Santa na Região.

Para Dona Licia que é cliente da balança, apesar do preço dos produtos estarem um pouco alto, ela está satisfeita com a qualidade das mercadorias que conseguiu comprar e garante que terá um bom almoço na sexta-feira.

“Durante a semana santa a gente encontra preços mais autos do que o normal, no entanto, podemos encontrar produtos em preço justo e sair satisfeita e ter uma páscoa feliz”, afirmou.

Quem ainda não garantiu o almoço do feriadão, pode ficar tranquilo, pois as vendas dos itens continuam até às 12 horas da sexta-feira (30) e no final de semana em horário normal.


*Estagiária